terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cuidado com as Unhas


Heey, vim falar de um assunto muito importante: cuidado com as unhas! Escolhendo a cor do esmalte para pintar minha unha, me deparei com VÁRIOS esmaltes vencidos  e fui logo indo jogar fora. Mas me veio a pergunta, faz mal usar esmalte vencido?
DSC07598Fui procurar e achei uma explicação de uma farmacêutica:
“Pode usar esmalte vencido? PODE! Desde que ele tenha mantido as condições normais dele (cor, odor, viscosidade…). Um acetato/óleo de banana, pode colocar sim se ele tiver engrossado, porque essa é a primeira coisa que evapora num esmalte e nós só estamos repondo algo que já existia. Mas se a cor mudou, ou tá uma meleca transparente colorida (que não se desfaz) não é muito bom usar porque aconteceram alterações químicas ali que nunca foram estudadas em contato com a pele humana.

Procurando um pouco mais, achei essa dica:
Esmaltes
Validade: cerca de dois anos.
Agite antes de usar e mantenha longe do calor. Se ficar um pouco endurecido, pingue umas gotas de acetona.
E queria outra opinião, que achei nesse site:
“É muito comum alergia de contato por esmalte e na área dos olhos, a pálpebra fica enrugada, descamando e com coceira.” diz Dra. Denise, e completa: “Dermatite de contato é muito pessoal, não tem a ver com a qualidade do produto, muitas vezes uma pessoa não pode usar nada de uma determinada marca.”
No meu caso, alguns estavam normais, outros decantaram e minha opção foi jogar fora!
Minha escolha foi jogar fora e a de  vocês?
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário