sexta-feira, 1 de março de 2013

Xô,pelo encravado!




         O pior pesadelo da depilação é o pelo encravado, não é mesmo? Afinal, a gente se depila para ficar com a pele lisinha… A boa notícia é que esse inconveniente tem solução! Basta entender por que ele acontece e botar em prática atitudes que evitam o seu aparecimento.
  Por que o pelo costuma encravar? Isso acontece quando ele não tem força para romper a camada mais superficial da pele. O fio pode nascer também meio tortinho e não conseguir encontrar o poro de saída.
  O que fazer? Jamais cutuque ou esprema. Além de piorar o quadro, sua pele pode ficar marcada! O pelo está muito profundo? Já para o dermatologista. Em caso de infecção, o tratamento é feito com antibióticos de uso local. Se o seu caso é leve, invista numa esfoliação suave.
  Como evitar? No dia a dia, prefira usar lingeries e roupas mais soltinhas. Peças apertadas são grandes vilãs para a beleza da nossa pele. O atrito com o tecido justo provoca irritações e pode levar ao encravamento. Fazer uma esfoliação em dias alternativos uma semana antes de depilar é outra dica. Produtos com grânulos ajudam na remoção das células mortas, afinando a pele. Assim, facilitam a passagem do pelo. Por fim, procure não depilar se o pelo estiver muito curto. Isso aumenta as chances de aparecer bolinhas vermelhas e duras na região, que podem inflamar e virar um problema. Usar uma lâmina de boa qualidade tamém ajuda anão encravar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário